• Fale Conosco 0800 774 7447
Sampling como técnica de merchandising no PDV

Sampling como técnica de merchandising no PDV

O  “sampling”, (palavra emprestada do inglês, utilizada na linguagem de marketing, que significa distribuição de amostras grátis) , é uma ferramenta muito importante para a divulgação dos produtos.

Com certeza, todos nós já tivemos em algum momento a experiência de receber uma amostra grátis de um produto em alguma loja ou evento. Essa estratégia de marketing é muito utilizada na área de cosméticos, bebidas, alimentos, entre outros.

Através da amostra grátis é possível proporcionar a primeira experiência entre o consumidor e o produto que está sendo divulgado, chegando, muitas vezes, a criar um vínculo entre um cliente em potencial e a marca.

TENDÊNCIAS DO SAMPLING NO PDV VIRTUAL

As  ações que envolvem a divulgação e valorização de uma marca está sendo agora multiplicada, multifacetada.

Embora seja menos comum o consumidor virtual ter contato com o produto antes de realizar a compra, existem algumas maneiras de alcançá-lo com a técnica do “sampling”.

Sempre é possível, por exemplo, que seja enviado ao cliente, juntamente com uma compra, uma demonstração de outro produto.

Já é sabido que o PDV (ponto de venda) do varejo, que é, foi e será fundamental na oferta de produtos e serviços, ganha novas versões e o sampling , por exemplo,  pode ser feito através de e-mails  oferecendo amostras do seu produto para quem indicar novos possíveis clientes.

Com isso, as empresas recebem o beneficio do tão sonhado aumento de banco de dados ampliando o seu alcance de público alvo.

Entre as novidades estão as lojas de amostras grátis, ações interativas e que integram o consumidor e o momento que ele está vivendo.

Por isso as  lojas virtuais, venda por catálogo físico e/ou virtual, venda porta a porta, também estão aderindo ao sampling como  forma de divulgação através de cupons, brindes, concursos, entre outras estratégias.

Uma coisa é certa, o consumidor adora experimentar antes de comprar.

De acordo com pesquisa da NewStyle, 69% dos consumidores homens e 78% das mulheres  afirmaram que são influenciados por esse tipo de promoção de um produto.

A Clear Promoções atua com merchandising e promoções há mais 20 anos. Para mais informações,  visite nosso site e conheça nossos serviços.

Leave a Reply