O que é Merchandising no ponto de venda - PDV - Clear Promoções

 

O merchandising no PDV é um poderoso aliado para o marketing de qualquer marca. Ele serve para despertar e nutrir o interesse de compra pelo seu público-alvo.

A experiência de compra dentro da loja física continua sendo um atrativo especial apesar da nova tendência de compras virtuais. Na maioria das vezes o cliente pesquisa e escolhe online, mas concretiza a compra no espaço físico.

Boas práticas para o merchandising no PDV

A criatividade é fundamental, mas separamos uma lista de algumas práticas para ajudá-lo na sua estratégia:

Aproveite tudo o que o espaço oferece, respeitando suas regras de uso pois existem outras marcas nesse ambiente.

Forneça o caminho com materiais de comunicação visual para que seu cliente em potencial chegue até o seu produto.

Informe seus objetivos. Se for uma promoção, coloque preço, diferença do valor do produto, mostrando que existe uma razão que seja atraente ao cliente.

Seja o centro das atenções focando no formato do display, na psicologia das cores e possíveis formatos de interação.

Aproveite o calendário do comércio varejista para elaborar suas ações inserindo e associando seu produto à celebração de cada data.

Crie um cronograma para acompanhar o estado de conservação do seu material de merchandising e troque o tipo de comunicação visual de tempos em tempos para que o público nunca se acostume e passe a ignorar a sua marca.

Integre sua estratégia de merchandising ao marketing digital. Seus esforços para melhorar as vendas não podem estar isolados um do outro. E lembre-se de avaliar os resultados para certificar-se da eficácia de suas ações.

Faça uso de tudo que o mercado da comunicação visual pode oferecer, tais como:
Adesivos que podem ser aplicados em balcões, painéis ou até no piso.
Balcão de degustação, uma das formas mais clássicas de merchandising no PDV.
Banner promocional para estampar o logo da sua marca e indicar promoção, localização, objetivos e descontos.
Fita cross ou Clip Strip 
que são, por exemplo, aquelas tiras com saquinhos de queijo ralado, ao lado da gôndola que expõem o macarrão.
Faixas de gôndola que destacam seus produtos a partir da personalização de uma área da gôndola.
Móbiles
 onde você atrai o olhar do público para a sua marca com peças penduradas no teto.

O merchandising no PDV não é tarefa fácil, mas com uma equipe motivada, uma comunicação visual de qualidade com investimentos em ações criativas, sua marca será destacada de forma positiva e eficaz.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *